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5 elementos a ter em consideração para a construção de uma identidade visual forte

A identidade visual é uma das coisas mais importantes num negócio, visto que, é a primeira coisa que os clientes vão ver ao entrar em contacto contigo. E já sabemos como a primeira impressão é importante…

Ao criares uma identidade visual vais fazer com que as pessoas fiquem envolvidas e se identifiquem com a tua marca. Os consumidores vão confiar mais nos teus produtos, porque reconhecem o profissionalismo da marca. Além disso, passam a acreditar que pertencem à cultura criada pela tua marca quando esses valores são bem divulgados e difundidos.

Através deste artigo vais ficar a saber tudo o que precisas para criares uma identidade visual forte para a tua marca!

1. Paleta de Cores

O primeiro passo é selecionares uma paleta de cores. Não te esqueças que as cores têm diferentes significados, ou seja, através delas já estás a comunicar com o consumidor.

Paleta Neutra: Normalmente transmite delicadeza, sobriedade e elegância

Paleta Vibrante: Geralmente associada à alegria, intensidade e energia

Paleta Clara: Habitualmente transmite calma, serenidade e tranquilidade

Paleta Escura: Regularmente associada à vitalidade, seriedade e poder

2. Tipografia

Por tipografia entende-se os tipos de letra utilizados na tua comunicação. O ideal é que combines diferentes fontes.

Sem serifa: contemporâneo

Com serifa: elegante

Cursiva: artística

Display: criativa

MAIÚSCULA: AUTORIDADE

Minúscula: simplicidade

3. Elementos e Ícones

As formas gráficas que utilizas também comunicam.

Habitualmente, formas mais pontiagudas e retas representam: sofisticação, profissionalismo, organização e formas arredondadas e curvas representam: delicadeza, dinamismo, tranquilidade.

4. Fotos e Edição

Todas as fotos devem ter em atenção os elementos presentes que devem estar sempre alinhados com a estratégia. Ter em atenção: estilo de edição, cores, cenários, poses. Esta é a forma mais direta e evidente de comunicar com os consumidores. É importante que tenhas um cuidado especial na edição de produtos físicos. É fulcral que a edição não altere a cor real dos produtos! Escolher um preset ou sempre o mesmo estilo de edição é fundamental para um perfil equilibrado e coerente! Dessa forma vais assegurar uma harmonia visual.

5. Layout

Definir um layout pode ajudar a que o perfil fique mais equilibrado e harmonioso, mas:

– Não é determinante para o sucesso. Todos os perfis resultam bem se o conteúdo for bom!

– Pode limitar a produção de conteúdo: deixar de publicar algo porque depois não fica bem no feed é um erro.

Não te esqueças: Um bom conteúdo salva um mau design, mas nem o melhor design do mundo salva um mau conteúdo!

Qual é a mensagem que queres transmitir através da identidade visual da tua marca? Se quiseres saber mais sobre este assunto vem falar comigo no Instagram!

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