Para criares conteúdo útil é necessário que compreendas como se caracteriza cada persona. Uma persona é uma representação do cliente ideal, agrupada numa única pessoa. Deve ser definida com base nas características dos consumidores, nos seus desejos, aspirações, problemas, necessidades e exigências.
1. Estratégia mais realista, empática e humana
O processo de criar personas é focado no utilizador e na sua experiência, o que leva à criação de uma estratégia mais realista, empática e humana.
2. Necessidades e dúvidas
Quando conseguimos olhar para o público como uma pessoa conseguimos sentir a sua dor, perceber as suas necessidades e dúvidas, ou seja, a persona ajuda a perceber de que forma é que a marca pode ser útil para o público. Não faz sentido apelares a carros de luxo se o teu público tem a necessidade de aprender a lidar com a ansiedade.
3. Direcionar os conteúdos
Criar personas permite direcionar os conteúdos, o tom de voz, a linguagem e o aspeto visual tendo em conta os gostos do público-alvo. Não faz sentido usares um tom de voz formal se o teu público é jovem e descontraído.
Costumas aplicar esta técnica? Deixa nos comentários da tua opinião sobre a utilidade desta ferramenta.
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